domingo, 28 de novembro de 2010

Receita para um dia mais quente que o verão

Essa cidade é quente. Não é o ar que é quente, mas esse sol que nos cega no fim-de-tarde, e que ao meio-dia insiste em gritar seu calor, lá do alto. Na sombra é só prender o cabelo que está (quase) tudo resolvido.
Num dia quente como esses tudo o que eu quero é um bom banho de água fria. Não daqueles que carrega nossa imaginação embora e nos joga de cara na realidade, mas daqueles literais, mesmo, que refrescam até a alma e curam qualquer dor de cabeça febril.
Para um dia assim, não adianta preparar a melhor comidinha, cozidinha assim, assadinha, fritinha ou de qualquer modo semelhante que envolva ter de comê-la quente. Para um dia assim a melhor receita é só uma: salada. Muita salada. E por favor, uma salada fresca.
Muitas folhas de alface e rúcula (eis a base), folhinhas picadinhas de hortelã, manjericão e salsinha (para dar aquela refrescada geral, até no hálito), tomate em tiras finas, lascas de parmesão, azeitona e pronto. Para o molho, mostarda, azeite, sal, limão e vinagre. Se quiser um crocante, pode juntar um crouton também.
Carregue no tamanho do prato em que vai servir e na quantidade. Salada nunca é demais. Não deixe de acompanhá-la com um suco bem fresco e que não conflite com os ingredientes da sua receita. Sugestão: graviola ou acerola. Simplesmente divino.

Um comentário:

Unknown disse...

Flooooor, por que vc nunca me disse q tinh aum blóóógue? (ou disse e tô comentendo a gafe do ano?)

Uhu, tô seguindo, vc podia postar mais atualizadamente, hihi.

Tô te covidando oficialmente pra fazer parte da lista de blogueiras feministas, vc vai amar, só gente finérrima e se quiser vc ainda pode contribuir (da forma que quiser/uder) com o portal www.blogueirasfeministas.com

:)

Vem, vai?

Beidjos!
PS.: e temos tbm uma lista de Feministas na Cozinha com um blog proprio tbm haha